A tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho

Santo do dia 30 de julho

 

Conheça a História e a Devoção

 
No dia 30 de julho, a Igreja Católica celebra a vida e o legado de santos e beatos que marcaram a história da fé com seu exemplo de amor a Deus e ao próximo. Nesta data especial, recordamos sua trajetória, milagres e ensinamentos, que continuam a inspirar fiéis em todo o mundo.
 
Acompanhe conosco a história do Santo do Dia 30 de julho, descubra suas virtudes e aprofunde-se na espiritualidade cristã através de orações e reflexões. Que seu testemunho de fé fortaleça nossa caminhada diária!
Desde o início do século V, Ravena era a capital do Império Romano do Ocidente. O Bispo da cidade, Pedro, era homem de paz, apesar das revoltas. Os 180 Sermões falam da sua vida de fé e de fervor como “homem de Deus”. Encantou Papas e Reis com "palavras de ouro": daí seu apelido "crisólogo".  
Originários da Pérsia, talvez fossem príncipes: Abdon era mais velho e Senén mais novo. Convertidos ao cristianismo, em Roma, sepultavam os mártires com generosidade. Era o século III, durante a perseguição de Décio. Presos, ambos se recusam oferecer sacrifícios aos ídolos e morreram como mártires.  

Calendário Litúrgico

30 de julho: Wednesday of the Seventeenth Week in Ordinary Time

Leituras e Evangelho de Hoje

Reading 1 : Exodus 34:29-35
Responsorial Psalm : Psalm 99:5, 6, 7, 9
Alleluia : John 15:15b
Gospel : Matthew 13:44-46

Cor Litúrgica: Green